Clique para voltar pagina inicial

Entrevistas

«Playoff será equilibrado»

Quinta-Feira, dia 18 de Março de 2010

«Playoff será equilibrado»

Técnico do Boa Viagem ainda tenta chegar à 5ª posição.

 A uma jornada do final da fase regular o Boa Viagem tem ainda possibilidade de subir na tabela classificativa. A equipa joga este fim-de-semana em Barcelos e se vencer passa para a 5.ª posição, por troca com o GDESSA. Sem preferência no emparelhamento para o playoff, o treinador Marcos Couto assegura que vai simplesmente jogar para a melhor posição possível.

Analisando o historial da equipa insular na presente temporada, a equipa do CAB Madeira parece ser um adversário a evitar. “Efectivamente o CAB é uma equipa com a qual não temos tido muita sorte este época, no entanto, não podemos esquecer que agora vamos iniciar o verdadeiro campeonato.”

O último encontro a contar para a Liga Feminina, disputado na ilha Terceira, terminou com uma vitória frente ao Olivais. Mais do que um indicador da forma como a equipa vai surgir no playoff é demonstrativo do equilíbrio existente entre as equipas do topo da tabela. “A vitória sobre o Olivais, simplesmente significa que entre os primeiros seis classificados todos são capazes de se vencer mutuamente, o que acho que irá levar a um playoff muito equilibrado.”

Embora tendo estado afastado dos primeiros lugares durante a fase regular, Marcos Couto não considera que a prestação da equipa até ao momento esteja abaixo das expectativas. Face às limitações orçamentais e do próprio plantel, os objectivos propostos foram todos alcançados, falta apenas agora saber qual irá ser o comportamento das açorianos, que tal como Marcos Couto afirma, agora é que se vai iniciar o verdadeiro campeonato. “Não concordo minimamente que a época esteja a ser uma desilusão, muito pelo contrário. Tínhamos como objectivo inicial estar em todos os pontos altos da época. Até ao momento esse é um feito 100% conseguido. Se atendermos ao facto de este ser o plantel mais barato da história do Boa Viagem, bem como às limitações no nosso jogo interior com a lesão da Ana Sousa, que não tem jogado nos últimos 2 meses, acho que só temos de estar satisfeitos, e com razões para olharmos o futuro com muita esperança. Somos um clube com os pés bem assentes na terra. Os nossos objectivos são estabelecidos dentro de portas e somos 100% fiéis a eles. A Guerra ainda não começou.”

“Como é óbvio queremos mais, mas esse mais não pode ser conseguido à custa da nossa credibilidade e futuro. Basta olharmos à nossa volta temos bons exemplos do que quero dizer. Fazer equipas nas ilhas é muito diferente de fazer no continente e o segredo do Boa Viagem tem sido saber entender isso”, finalizou o técnico.

Lista completa dos jogos da Liga Feminina para este fim-de-semana:

Sábado, dia 20 de Março

Todos os encontros terão início às 17 horas
Olivais x Algés
AD Vagos x Quinta dos Lombos
CAB Madeira x União da Madeira
Barcelos x GDESSA

Reportagem (FPB)

« retroceder

Classificação
Equipa J V D
1 U.Sportiva 0 0 0
2 Académico FC 0 0 0
3 AD VAGOS 0 0 0
4 CAB Madeira 0 0 0
5 CD Torres Novas 0 0 0
6 GDESSA Barreiro 0 0 0
7 Lousada AC 0 0 0
8 Olivais Coimbra 0 0 0
9 Ovarense 0 0 0
10 Quinta dos Lombos 0 0 0
11 SL Benfica 0 0 0
12 BoaViagem 0 0 0
VISITANTES:
Free Hit Counter
Free Hit Counter
® Via Oceânica 2007 - Todos os direitos reservados