BoaViagem-Quinta dos Lombos - 09/12/2017 17:00 - Pavilhão Municipal de Angra do Heroísmo
Clique para voltar pagina inicial

Entrevistas

Tudo para ir à final

Quinta-Feira, dia 25 de Março de 2010

Tudo para ir à final

Algés e Boa Viagem disputam 2ª meia-final
 
Na segunda meia-final, medem forças em Barcelos o Algés e o Boa Viagem, às 17 horas de sábado, equipas que se conhecem bem, ou não tivessem por duas vezes se defrontado na presente temporada. Shanon Howel, pelas insulares, e Catarina Coelho, pelas algesinas, contam-nos como as equipas estão a viver estes dias antes do jogo e as aspirações que têm para esta prova.

Shanon Howell, a influente norte-americana que alinha no Boa Viagem, não tem dúvidas de que a defesa e os pequenos detalhes vão fazer toda a diferença neste jogo.

Já perderam uma final de uma competição esta época. Considera que apesar da derrota a equipa saiu mais madura e capaz para vencer futuras finais?

Eu sou da opinião que depois de cada jogo, ganhe-se ou perca-se, retiramos sempre qualquer tipo de aprendizagem dele. Independentemente de vencer ou não um encontro, saímos sempre mais maduras relativamente àquilo que éramos. A nossa equipa nunca desiste. Depois de perder uma partida, lutamos ainda mais para vencer o próximo.

Nos dois encontros anteriores realizados entre as duas equipas esta temporada, as suas percentagens de lançamento não foram famosas. Mérito da defesa ou simplesmente duas más tardes da sua parte?

Poderá ser um pouco das duas coisas. A primeira vez que as defrontamos foi o primeiro jogo da temporada, mas mesmo assim consegui 17 ou 19 pontos. Acabei por estar mal no lançamento, não por causa da defesa mas pelo simples facto de estar num dia desastrado a lançar ao cesto. Na segunda vez, defenderam-me de uma forma um pouco diferente do habitual. Portanto, não só tive uma má noite a atirar ao cesto, como também a forma como me defenderam acabou por ter a sua quota-parte de responsabilidade.

A equipa demonstra alguma irregularidade nas suas exibições. O que será necessário fazer como equipa para que as coisas corram bem nesta meia-final?

Definitivamente a nossa defesa representará um papel decisivo neste jogo. Na maioria das vezes nenhuma das equipas consegue boas percentagens de lançamento em jogos com estas características. Quando assim é, tudo se resume aos pequenos detalhes, tais como, defesa, ressaltos, lances-livres e turnovers. Se conseguirmos ser melhores nestes aspectos, iremos vencer o jogo.

O Algés já vos venceu esta época. Que pontos fortes destacaria no adversário do próximo sábado?

Cada uma das equipas já venceu por uma vez. Julgo que será possível a qualquer um dos conjuntos vencer numa só partida. São mais fortes na do que nós na posição de poste, mas em contrapartida somos mais poderosas na posição de base.

 (Reportagem FPB)

« retroceder

Classificação
Equipa J V D
1 SL Benfica 1 1 0
2 U.Sportiva 1 1 0
3 BoaViagem 2 0 2
4 AD VAGOS 0 0 0
5 AFC 0 0 0
6 Algés 0 0 0
7 CAB Madeira 0 0 0
8 GDESSA Barreiro 0 0 0
9 Olivais Coimbra 0 0 0
10 Ovarense 0 0 0
11 Quinta dos Lombos 0 0 0
12 Vitoria SC Guimarães 0 0 0
VISITANTES:
Free Hit Counter
Free Hit Counter
® Via Oceânica 2007 - Todos os direitos reservados