Clique para voltar pagina inicial

Notícias de Basquetebol » Geral

"TEMOS COMO PRINCIPAL OBJETIVO GARANTIR A MANUTENÇÃO" Catarina Caldeira, base do Boa Viagem e MVP portuguesa do passado fim de semana, em entrevista à FPB

Quinta-Feira, dia 11 de Janeiro de 2018

Foi a MVP portuguesa do último fim de semana da Liga Feminina, depois de se revelar fundamental no triunfo do seu Boa Viagem no reduto do Vitória SC.

 

Falamos de Catarina Caldeira, base de 28 anos do emblema açoriano, que em entrevista à FPB deu conta da evolução do grupo de trabalho, vincando ainda que a manutenção é o objetivo primordial.

 

Foste a MVP portuguesa no passado fim de semana com 22pts, 3res, 7as e 2rb. Sentes-te no melhor momento da temporada?

Sinto-me bem fisicamente e mentalmente, e como consequência da junção destes estados, aliados à existência de uma maior coesão e química entre a equipa, os meus índices de confiança aumentaram, e já se sabe que quando os jogadores estão confiantes as coisas tornam-se um pouco mais fáceis.

 

O Boa Viagem encontra-se no sexto lugar, completamente dentro da luta pelos playoffs. Chegar lá é um objetivo fundamental?

Primeiramente, temos como principal objetivo garantir a manutenção. Após assegurarmos o objetivo anterior, queremos alcançar um lugar entre as oito primeiras equipas, mas estamos cientes de que será uma luta até à última jornada. Faltam-nos disputar jogos muito equilibrados e sabemos que precisamos de estar muito focadas para que possamos estar nos playoffs.

 

Como descreves, passados estes meses, o Boa Viagem edição 2017-2018?

Na minha opinião, a evolução da equipa é notória em vários aspetos. Temos uma equipa muito jovem e trabalhadora que ao longo do tempo tem vindo a aprender com os erros e a crescer. 

 

O Boa Viagem também estará presente na Taça Federação. Repetir a vitória de 2011-2012 está nas vossas cabeças? Como antevês a prova?

Obviamente que gostaríamos de que o Boa Viagem tivesse outra vez a oportunidade de levantar o troféu da Taça Federação, o que seria, certamente, uma alegria para o clube e para a ilha Terceira. Esta edição da Taça Federação será pautada por muito equilíbrio e como tal, na minha opinião, não há apenas uma única equipa favorita. No que diz respeito ao Boa Viagem, vamos defrontar o CAB Madeira, uma equipa aguerrida com bastante qualidade, sendo que tentaremos minimizar os seus pontos fortes de modo a seguirmos em frente na prova.

 

 



Autor: FPBFonte: FPB

« retroceder

Classificação
Equipa J V D
1 Quinta dos Lombos 1 1 0
2 U.Sportiva 1 1 0
3 SL Benfica 2 1 1
4 BoaViagem 5 2 3
5 Vitoria SC Guimarães 1 0 1
6 Olivais Coimbra 0 0 0
7 Ovarense 0 0 0
8 CAB Madeira 0 0 0
9 Algés 0 0 0
10 AFC 0 0 0
11 AD VAGOS 0 0 0
12 GDESSA Barreiro 0 0 0
VISITANTES:
Free Hit Counter
Free Hit Counter
® Via Oceânica 2007 - Todos os direitos reservados